Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Com a proposta de conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços, alertar para os impostos que são cobrados no dia a dia e solicitar a correta, efetiva e transparente aplicação das taxas em benefícios para a sociedade, ocorre neste sábado mais uma edição do Feirão do Imposto.

Em Braço do Norte, por exemplo, conforme o Jornal Notisul dois mil litros de gasolina serão comercializados sem os impostos. Isso garantirá o valor R$ 2,09 por cada litro.

Quem quiser aproveitar a oportunidade, das 8 horas ao meio-dia, no Posto BN Flex, serão distribuídos 50 tíquetes de dez litros a cada hora – o limite máximo de abastecimento por placa. Além disso, o Núcleo Jovem Empreendedor vai expor cartazes com a apresentação de vários produtos que recebem elevada carga tributária.

Em Tubarão os representantes da Associação de Jovens Empreendedores (Ajet) realizarão o Feirão do Imposto com foco na saúde. Também das 8 horas ao meio-dia, em frente à farmácia Usimed, serão vendidos medicamentos genéricos com 40% desconto.

Em Laguna, haverá exposição dos valores referentes aos impostos dos automóveis e venda medicamentos genéricos com 34% de desconto em cinco farmácias da cidade. Ao todo, 46 cidades catarinenses estarão engajadas na conscientização quanto ao sistema tributário nacional.