Lauro Müller voltou a contar neste ano com a escolinha Anjos do Futsal, que ficou desativada no município durante todo o ano passado. O contrato entre o Governo do Município e a Anjos do Futsal já havia sido assinado e a Comissão Municipal de Esportes – CME de Lauro Müller aguardava apenas a entrega dos materiais de jogo e de treino para começarem oficialmente as aulas.

A entrega de todo material aconteceu na noite desta quinta-feira (27), nas dependências da Escola Ernane Cotrin, Distrito de Guatá. Foram contemplados 45 jovens, estavam presentes no evento além do Prefeito Fabrício Kusmin Alves, o vice-prefeito Ramires Fontanella, Jair Madeira Diretor de Esportes da CME representado o presidente Jaison do Nascimento, o Secretário de Administração da prefeitura de Lauro Müller Eduardo Bett, o Diretor da escola Emerson Bombazaro e também professores e colaboradores da CME.

Representando a Empresa Anjo estava Jean Reis, que se disse muito satisfeito de poder voltar a Lauro Müller com o projeto Anjos do Futsal, que segundo ele durante os anos que a Anjo Tintas investiu em uma equipe de futsal que disputou várias competições de nível nacional, estadual e regional, vários jogadores hoje são destaques em equipes importantes no Brasil e exterior. O mesmo aconteceu com o Anjos do Futsal, onde vários atletas, que começaram nas categorias de base da Anjo Futsal, estão hoje se destacando em times renomados. Nas equipes de categorias de base, passaram cerca de 22 atletas nesse período e desses, seis atuam no exterior (Itália, Espanha, Quatar, Portugal) e os demais em clubes brasileiros.

A escolinha terá a participação de cerca de 45crianças, com treinos semanais e participação em campeonatos da região carbonífera. Todo o material de treino será fornecido pelo Projeto Anjos do Futsal. Em atividade desde 2001, o projeto já revelou craques do futsal como Lucas de Oliveira, que atualmente atua no Qatar. Neste ano o Anjos do Futsal vai atender 860 garotos divididos em 20 núcleos distribuídos em 15 cidades.

Para o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o núcleo da escolinha Anjos do Futsal, é muito importante, pois motiva os alunos, forma cidadãos de bem, prontos para competirem em sua vida pessoal após adultos. “O esporte é fundamental na vida das pessoas e este projeto é exemplar, pois além de desenvolver técnicas esportivas, mantém todos os garotos ocupados, sem tempo para pensar em coisas negativas”, destacou o prefeito Fabrício, acrescentando que o Governo do Município de Lauro Müller acredita que este é o caminho certo para se formar grandes cidadãos.

Em Lauro Müller, desta vez, o projeto será desenvolvido no Distrito de Guatá, sendo que os treinos deverão acontecer no Ginásio de Esportes da Escola Ernani Cotrin.