Imagem 521Na tarde desta quarta-feira (7) uma equipe da Fundação Nova Vida, esteve no município de Lauro Müller entregando uma grande quantidade de materiais solicitados por entidades filantrópicas do município e outras cidades da região, como Orleans, Urussanga e São Martinho.

O encontro aconteceu no Centro do Comunitário do Distrito de Guatá, onde estiveram presentes o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o presidente da Fundação, Joaquim Lemos, da secretária de assistência Social de Lauro Müller, Rúbia De Bettio, presidente da Associação de Moradores de Guatá, ex-vereador Manoel Jades Izidório, o Maneca, além de outros secretários e lideranças de outros municípios.

Na ocasião, o prefeito Fabrício fez questão de registrar o trabalho que tem sido desenvolvido na área social, elevando o município, que apresentava índices baixíssimos no setor, para um dos melhores da região, comparando com municípios da Região Carbonífera. “Nossa equipe tem se dedicado ao máximo para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais necessitam, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade. Esta é a verdadeira missão do gestor público: trabalhar para melhorar a vida do próximo”, destacou o prefeito.

O presidente da Fundação destacou a importância do trabalho da instituição e do apoio que tem dado a região para mudar a realidade de muitas famílias que precisam de ajuda. “A Fundação faz um trabalho sério e está sempre de portas abertas para ajudar as pessoas. Temos recebido apoio direto do governador Raimundo Colombo para que possamos estar por todas as regiões do estado, fazendo boas ações”.

A Fundação Nova Vida é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, e que tem por finalidade, promover e apoiar projetos sociais que amparem as famílias catarinenses, especialmente as mais carentes.
Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores, ex-vereador Maneca, fez a entrega, ao lado do prefeito Fabrício, de um ofício solicitando a entrega de uma cadeira de rodas sob medida para a criança moradora do distrito, Jonas Pereira, que sofre de paralisia desde quando nasceu.

Materiais distribuídos:

– Conselho Comunitário de Guatá (Lauro Müller): 15 Kits para bebê/1 kit brinquedo/ 2 kits materiais.
– Assoc. Moradores do Bairro Santa Bárbara (Lauro Müller): 1 kit brinquedo/ 1 kit materiais.
– APP Escola Emília Mamede Soares (Lauro Müller): 1 kit brinquedo/ 1 kit materiais.
– Assoc. Feminina de Assistência Social ( Lauro Müller): 20 cestas básicas
– APP Escola José Heleodoro Barreto Júnior (Lauro Müller): 1 kit brinquedo/ 1 kit materiais.
– APP Centro Educacional Infantil Tia Marli (Lauro Müller): 1 kit brinquedo/ 1 kit materiais.
– Assoc. Beneficente Anjos Mineiros (Lauro Müller): 1 kit materiais e 15 kit para bebê.
– Hospital Nossa Senhora da Conceição (Urussanga): 1 kit Hospitalar.
– Igreja do Evangelho Quadrangular (Orleans): 1 kit artesanato/ 1 kit materiais.
– Educação de Jovens e Adultos (Orleans): 2 kit materiais.
– Fundação de Jovens e Adultos (Orleans): 2 kit materiais.
– Fundação Médico Social Rural (São Martinho): 1 kit hospitalar.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller