O sonho de 112 famílias que viviam em área de risco no Bairro Cidade Alta já tem data para se concretizar. A mudança está marcada para esta sexta-feira, 26 de julho, 14 horas, quando serão entregues as casas do Residencial Jardim dos Ipês.

Forquilhinha foi o primeiro município de uma região de 63 cidades a assinar um projeto do PAC 2, de acordo com o Gerente Regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal Altamir Durli. A assinatura foi feita em agosto de 2011.

O Projeto de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, é uma parceria com o Ministério das Cidades, através do Programa Minha Casa Minha Vida, associado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O investimento é de aproximadamente R$ 7 milhões. Além das 112 casas, foram construídas uma praça, um centro comunitário, uma academia popular e pavimentação das ruas do conjunto habitacional e da Rua Santa Bárbara.

A entrega das casas é um sonho realizado não apenas para as famílias, mas para o Prefeito Lei Alexandre. “Há tempos sonhávamos em melhorar as condições de vida destas famílias, dar uma moradia digna. O bairro Cidade Alta tem merecido nossa atenção constante e aos poucos estamos mudando a realidade local”, afirma o prefeito.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Forquilhinha