Neste final de semana a previsão é de que as chuvas diminuam de intensidade em Santa Catarina. O predomínio de nuvens segue presente, mas com menor intensidade e possibilidade de aberturas de sol.

“Para o sábado (24) a previsão é que o sol consiga aparece um pouco mais, especialmente de manhã e nas áreas do Oeste. No entanto, no decorrer do dia há previsão de aumento de nebulosidade em todas as regiões”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

Boa parte do estado aparece com variação de nuvens e maior previsão de chuva para as cidades do Oeste entre a tarde e noite.
“No domingo (25), a previsão é de domínio de nuvens deixando o céu ‘fechado’. Uma chuva passageira e de intensidade fraca não pode ser descartada. Importante destacar que o Extremo Oeste poderá ter chuva forte com alguns temporais”, ressalta o meteorologista.

Em relação as temperaturas, a previsão é de que o amanhecer e a noite dos dois dias sejam amenas, com um pouco de frio na Serra, se aproximando dos 8°C a 10ºC. Nass tardes dos dois dias, boa parte do estado deve ficar com temperaturas entre 19°C e 21ºC, com mais calor no Oeste.

Tendência da próxima semana

“Se nada mudar, deveremos ter os últimos dias de outubro com muitas nuvens e pouco sol. Ele aparece em algumas aberturas, mas o predomínio deverá ser de céu nublado e com momentos de chuva. Os volumes não deverão ser muito elevados na maior parte das cidades”, finaliza Puchalski.