Neste fim de semana o tempo pouco muda com relação aos últimos dias em Santa Catarina. O sábado (19) e o domingo (20) devem ter predomínio de nuvens, períodos de melhoria e elevação nos termômetros à tarde.

De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, o sábado deve ter maior aquecimento na região Oeste, com o período da tarde na casa dos 30ºC. Norte e Vale do Itajaí aparecem com máximas de 25ºC a 27ºC. As demais regiões devem ficar entre 21ºC e 23ºC.

“A chuva ainda está muito concentrada entre Serra e Sul, mas com volumes não muito elevados. Na Grande Florianópolis ainda há previsão de chuva, mas intercalando com maiores períodos de aberturas de sol. Nas demais regiões, sol e nuvens, com chuva passageira no Oeste”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.
Domingo

No domingo as nuvens carregadas se afastam e o sol aparece, mas ainda com nebulosidade. Há previsão de chuva à tarde e em poucas cidades nas regiões de Serra, Sul e Grande Florianópolis. Nas demais regiões, o tempo fica seco.

O domingo será quente, com máximas entre 26°C e 28ºC em boa parte das cidades.As temperaturas mais altas devem ser registradas no Oeste, no Norte, e parte do Vale do Itajaí, entre 30°C e 32ºC. Na Serra, os termômetros variam de 20°C a 22ºC na Serra, segundo Puchalski.