Foto: Marcelo Becker/DS
Foto: Marcelo Becker/DS

Como era esperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, a volta para casa ontem, após o feriadão de 7 de Setembro, foi de filas para quem trafegou pela BR-101. Conforme matéria do Jornal Diário do Sul, no entanto, desta vez o foco foi a região de Tubarão, no túnel do Morro do Formigão. O congestionamento ultrapassou os nove quilômetros no início da noite de ontem.

Como a segunda ponte sobre o Rio Tubarão ainda não foi concluída e o acesso ao túnel ainda não é o adequado, a formação de fila se tornou inevitável, principalmente em dias de fluxo intenso de veículos. A lentidão alcançou as imediações do viaduto de acesso principal de Capivari de Baixo, a cerca de sete quilômetros do túnel.

Até o inicio da noite o fluxo era bastante intenso e não havia previsão para o fim das filas. Francisco Luiz, do Rio Grande do Sul, voltava para casa e não esperava o congestionamento. “Quando não havia a ponte em Laguna a gente já sabia que enfrentaria congestionamento. Agora o foco mudou?”, questionou o turista.