A administração Municipal de Orleans por meio do Departamento de Cultura, quer fazer uma cidade de muitas páginas e histórias. Foi aberta oficialmente agora à tarde e vai até o dia 23 de junho, a Feira do Livro e diariamente, em plena atividade na praça Celso Ramos na tenda cultural com várias atividades culturais das 8:00 às 20:00 hs.

Este é o primeiro ano que a feira acontece na praça, mas já tem um público fiel pois todas as escolas do município vem visitar e assistir as atrações. A diretora de Cultura de Orleans ao promover o evento conta que a cidade vive cultura seja indo à museus, escrevendo um poema ou apreciando as atrações culturais. “A Feira do livro é muito agradável. É um local, que mesmo agitado, traz paz”, relata.

O prefeito Dr. Jorge Koch, diz que (a Feira) é uma forma de chamar a atenção para a literatura e a cultura que destaca Orleans fazendo nossa cidade única em todo estado de SC. “Só aqui temos universidade, academia de letras, escritores, museus, esculturas do paredão, e uma história de imigração multicultural”. Para o prefeito esse conjunto faz cultura do município diferenciada e a feira do Livro dá oportunidade para os alunos, escritores à comunidade de entrar neste mundo especial que é a cultura e as letras. Diariamente um mundo de atrações culturais dão mais brilho ao evento.