O Governo de Lauro Müller por meio da Defesa Civil Estadual, realizou nessa segunda-feira (14) a entrega oficial das chaves para as famílias que foram beneficiadas com novas casas construídas.

As famílias que receberam as chaves foram atingidas pela enxurrada de janeiro de 2017 e algumas delas tiveram suas residências interditadas definitivamente e desde então aguardavam o termino das casas para poderem retornar. Nesta segunda, foram entregues três novas casas, sendo duas delas no Bairro Sumaré e uma no Bairro Içarense. Nas próximas semanas serão entregues mais três casas, desta vez, na localidade de Mina Nova.

Cada casa modular possui 42,81 m², dividida em sala, cozinha integrada, dois dormitórios, banheiro, além da área de serviço externa. A fundação das unidades é feita no modelo “radier”, uma laje de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da estrutura.

Para o coordenador regional de Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, a ação representa uma conquista para os moradores no âmbito da segurança, já que tiveram que deixar suas casas após serem interditadas por apresentarem risco iminente, e o novo local possui toda a segurança para o bem estar de cada morador, destacou.

Informações: Ascom/Prefeitura de Lauro Müller