Uma família passou por momentos de terror na madrugada desta terça-feira (13) em sua própria residência às margens da BR-101, no bairro Ponta do Mato, em Içara. Após o filho mais velho chegar em casa, cinco homens armados, encapuzados e de luvas arrombaram a porta lateral da casa, renderam um casal e três filhos , um de 11 anos, outro de 22 anos e uma jovem de 15 anos. Um dos criminosos teria afirmado que era menor de idade.

A quadrilha amarrou a família com panos e fios de instalação elétrica e começou a exigir dinheiro e pertences deles. Enquanto uma parte do grupo revistava toda a casa, outros ameaçavam com armas e desferiram socos na cara dos familiares. Enquanto eles ficaram dentro da residência, por cerca de 2 a 3 horas, foram levados cerca de R$500,00, notebooks, joias e ainda uma espingarda. Em um momento, dois filhos foram separados dos pais para que os criminosos perguntassem se eles estavam mentindo ou não, quando perguntaram se tinha mais algum pertence de valor escondido.

Por volta das duas horas da manhã, o grupo fugiu em um dos carros da família com os pertences. A família conseguiu escapar e foi até uma vizinha, que ficava a 300m de casa, pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada, rondas foram feitas, mas nenhum criminoso foi detido. O veículo foi encontrado abandonado e atolado na manhã de ontem perto do local do crime, próximo a um centro de distribuição de um supermercado.

Matéria Giorgio Guedin/Clicatribuna