Há quase dois anos, membros da Comissão Municipal de Trânsito de Lauro Müller se reuniram, na Prefeitura Municipal para discutir mudanças no trânsito da Praça Henrique Lage e no centro da cidade.

Na época, depois de ouvir as manifestações de representantes dos taxistas e do comércio daquela região que participaram da reunião, a comissão decidiu alterar para mão única e somente para veículos leves o tráfego no entorno da praça, sentido Banco do Brasil/Lotérica Lauro Müller.

Também foram criados estacionamentos exclusivos para motocicletas, idosos e deficientes, além de regulamentação de espaço para carga e descarga.

Motoristas dizem que na questão organização do trânsito melhorou, mas o problema continua sendo vaga para estacionar. Matheus que é motorista e usa o estacionamento quase que diariamente relata que continua sendo um grande transtorno para quem precisa se deslocar até o centro da cidade, “infelizmente ainda tem motorista que praticamente abandona o carro na praça, em época de pagamento a situação só piora.” finaliza o motorista.

No ano passado o vereador José Antonio de Bettio, (PSDB) fez indicação para criação do sistema de estacionamento rotativo em algumas ruas, no Centro de Lauro Müller. De Bettio sugeriu que fosse feito melhorias na área as margens do rio Tubarão que passa atrás da Praça Henrique Lage para que ali fosse feito também estacionamento. Neste ano de 2013 a Comissão Municipal de Trânsito de Lauro Müller. ainda não se reuniu para discutir a reivindicação dos motoristas por mais vagas no centro da cidade.

Mais fotos