A Faculdade Satc está lançando uma nova opção de graduação. O curso superior de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda já foi aprovado pelo Ministério da Educação e abrirá sua primeira turma em 2014. “As inscrições poderão ser feitas no vestibular de verão da Faculdade Satc. As aulas começam no primeiro semestre do ano que vem”, explica o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Diego Piovesan Medeiros.

A proposta da instituição é trabalhar o tripé da comunicação com os cursos de Design, habilitação em Design Gráfico, Jornalismo e o novo de Publicidade e Propaganda. “Dentro da Faculdade Satc, esses são os três troncos da Comunicação. Atuamos na convergência, na integração dos assuntos e, consequentemente, na formação de um profissional mais completo, que perceberá essa integração quando ingressar no mercado de trabalho”, ressalta o coordenador.

O profissional da Publicidade e Propaganda atuará em agências de publicidade, nas áreas de mídia, produção, planejamento, atendimento, redação e direção de arte. Além de atuar em departamento de Marketing de empresas dos mais variados setores.

Nos últimos seis anos, os cursos de Jornalismo e Design da Faculdade Satc já formaram inúmeros profissionais que hoje atuam na região sul. O jornalista atua em diferentes mídias, jornal, rádio, TV, assessoria de imprensa e web. Já o designer é habilitado para trabalhar em escritórios de Design e dentro de empresas e indústrias.

Há diferenças entre os cursos de Design e Publicidade e Propaganda. No primeiro, a ênfase é no desenvolvimento de produtos de uso comum do dia a dia e produtos gráficos, como identidades visuais, sites, revistas e embalagens. Já o profissional da Publicidade e Propaganda se preocupa em comunicar, em diversas mídias, esses produtos. Essa divulgação acontece por meio de anúncios em revistas ou jornais, mídias digitais, comerciais de TV, spots e jingles de rádio, outdoors, entre outros. Um ponto em comum entre os dois profissionais é o foco no fortalecimento das marcas, seja em produtos ou serviços.

O curso de Publicidade e Propaganda terá duração de quatro anos e será ofertado no período noturno. Ele integra a grade da Faculdade Satc que já conta com os cursos de Design, Jornalismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial.

Redação Portal Satc