Nesta sexta-feira (12) às 19h30min no Centro de Convivência do Idoso, Manoel João Nasario, acontece o lançamento oficial do livro do casal de boxeadores, Rosilete dos Santos e Macaris do Livramento. O livro entitulado “A Quatro Punhos” foi escrito pelo jornalista Osny Tavares, e retrata em detalhes a história dos pugilistas, e a paixão pelo boxe, livro este que está indicado para concorrer ao prêmio Jabuti, o maior prêmio da literatura do país.

Além do lançamento oficial do livro, será exibido um vídeo com as principais lutas do casal. Segundo Macaris, Lauro Müller foi escolhida para o lançamento por ser sua cidade natal. Macaris nasceu em Lauro Müller e aos cinco anos se mudou para Curitiba. Em 1986 começou a lutar boxe, profissionalizando-se em 1989 quando tornou-se um dos principais nomes do boxe paranaense, defendendo o estado que adotou. E em 2012 Macaris foi nomeado campeão emérito.

Sua esposa Rosilete dos Santos, três vezes campeã mundial de boxe é a única brasileira com esse título. Sua última luta como boxeadora foi no dia 20 de abril de 2013 com vitória por nocaute sobre a argentina Carina Britos, neste dia a boxeadora anunciou sua aposentadoria e o fim de uma hegemonia na categoria. Porém, uma decisão publicada na semana seguinte, garantiu o título eterno.

Rosilete dos Santos foi contemplada como campeã emérita da WIBA (Associação Mundial de Boxe Feminino).

O casal que está na cidade para lançar o livro, visitou a Escola de Educação Básica Walter Holthausen e outras entidades do município convidando para o lançamento.

Acompanhe o casal de boxeadores no Facebook

Rosilete dos Santos: https://www.facebook.com/rosilete.dossantos
Macaris do Livramento: https://www.facebook.com/macaris.livramento