Grandes apresentações marcaram a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, realizado na noite desta quarta-feira (17) no Crentreventos Nelson Righetto de Lauro Müller.
Milhares de pessoas compareceram ao Centreventos, onde puderam acompanhar as apresentações que destacaram a cultura do país por meio de alunos de escolas de Lauro Müller, Siderópolis e Içara.
O prefeito Valdir Fontanella acompanhou o evento juntamente com seu vice, Pedro Barp Rodrigues, a secretária de Educação e dos Esportes, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, além dos demais secretários municipais que compõe a equipe de governo, o presidente do Poder Legislativo, vereador Ronaldo da Silva, e outras autoridades locais.
Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre mais de oito mil quilômetros levando cultura, dança e educação pelo Estado. Neste ano estão sendo 24 festivais, sendo 20 etapas classificatórias que selecionam os destaques. São cerca de 4,5 mil alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente do projeto.
Confira a classificação desta etapa do Festival:
Categoria Mirin – Dança Livre:
1 – Colégio Dom Orione/Siderópolis
2- Colégio Do Orione/Siderópolis
3 – Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves/Lauro Müller – Guatá
Categoria Infantil – Dança Livre
1 – Escola Professora Maria da Glória Silva/Içara
2 – Colégio Dom Orione/Siderópolis
3 – Escola Professor José Heleodóro Barreto Júnior/Lauro Müller – Arizona
Categoria Juvenil – Dança Livre
1 – Colégio Dom Orione/Siderópolis
Categoria Juvenil – Dança de Salão
1 – Colégio Dom Orione/Siderópolis

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, além das prefeituras dos municípios envolvidos.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller