O Governo do Município de Lauro Müller, por meio do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE de Santa Catarina/Unidade Criciúma, promoveu o acompanhamento de estágio com os estagiários ligados à Secretaria Municipal de Educação, conforme previsto na Lei do Estágio.

O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, dos representantes CIEE, Valter Junkes e Tiago Fontana, que orientaram os estagiários quanto a Lei do Estágio, direitos e deveres dos estagiários e abordaram temas como o papel do estagiário; comportamento organizacional; situações que podem acontecer no meio escolar; dicas e orientações quanto a postura profissional, vestimenta, marketing pessoal.

Os conteúdos foram abordados com intuito de contribuir para o desempenho no campo de estágio, relacionamento interpessoal e desenvolvimento de competências.

Entre as funções que desempenhadas pelos estagiários contratados pelo município estão auxiliar no monitoramento do transporte escolar, acompanhar os alunos nas escolas durante atividades recreativas e auxiliar a equipe pedagógica quando necessário.

CIEE/SC

O CIEE é uma associação de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com fins filantrópicos e educacionais. Sua missão é “oferecer à comunidade soluções que contribuam para a capacitação profissional de pessoas, visando a sua integração no mundo do trabalho”.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller