O diretório estadual do MDB divulgou, nesta sexta-feira, 4, resolução constituíndo a comissão eleitoral, que conduzirá a realização das prévias marcadas para 19 de fevereiro. Fazem parte da comissão o ex-senador Neuto Fausto de Conto, o ex-deputado federal e advogado Ronaldo José Benedet e os advogados: Fernando Mallon, Miguel Angelo Soar e Adenilso Biasus.

A comissão é responsável pela organização das prévias que escolherão o pré-candidato a governador do MDB em Santa Catarina. Tem entre suas atribuições a missão de receber os requerimentos de inscrições e homologá-las, confeccionar o modelo das cédulas de votação, esclarecer dúvidas, amenizar conflitos relacionados às prévias, receber informações de votos de cada município, apurar e divulgar o resultado final.

As prévias emedebistas irão acontecer de forma simultânea em todos os municípios, das 9h às 15h, do próximo dia 19. Segundo o edital, quem quiser participar da eleição interna terá que se inscrever até o dia 10 de fevereiro.

A realização das prévias foi uma decisão do diretório estadual tomada na última reunião, do dia 23 de agosto de 2021. Poderão votar membros dos diretórios municipais, das comissões provisórias, do diretório estadual, vereadores em exercício, deputados estaduais e federais, senador e suplente, prefeitos, vice-prefeitos e delegados estaduais. Pelo edital, se apenas um filiado se inscrever, ele será automaticamente homologado como candidato do partido.

Informações/Portal tnsul