Na manha desta sexta-feira, 20, um comunicado foi divulgado informando sobre o estado de Saúde de Dom Onécimo.

Segundo o comunicado, Dom Onécimo passou por mais um procedimento cirúrgico na manhã de sexta, 20 de julho. Ainda segundo o comunicado a cirurgia já estava programada para a limpeza da ferida.

O Bispo Orleanense Dom Onécimo Alberton, já se encontra no quarto do hospital Santa Catarina, em Blumenau. Não houve necessidade de retorno a UTI- Unidade de Terapia Intensiva, passa bem e deve fazer ainda nesta sexta-feira,20, a sessão de tratamento hiperbárica.

Conforme Pe. Arnaldo Allein, Coordenador Diocesano de Pastoral de Rio do Sul

“Na próxima semana, por causa da extensão do ferimento, devem-se iniciar os curativos a vácuo, para acelerar o processo de cicatrização. Segundo o médico Maurício Correa “o aspecto do curativo está bom e o quadro clinico está bem estável, melhorando a cada dia”. Continuemos nossas orações para o retorno de nosso bispo. Que sua recuperação seja rápida e sem dor”,

Em nome da Diocese queremos agradecer as manifestações de solidariedade, o esforço do hospital, médicos, enfermeiros e acompanhantes. De modo especial a dedicação dos familiares. Encerrou ele .