As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) e entidades sediadas na região da região sul de Santa Catarina (AMREC, AMESC e AMRUREL) passaram a tarde desta quarta-feira (27/04) em treinamento no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O tema da capacitação foi o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF), propostas e prestação de contas.

O encontro foi organizado pelo Núcleo de Gestão de Convênios da Região Carbonífera, órgão do Governo do Estado ligado a Central de Atendimento ao Municípios e a Casa Civil, e que funciona dentro do prédio da AMREC. No total, representantes de 43 entidades estiveram presentes.

O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Edilson dos Santos Godinho, esteve no início dos trabalhos e comentou que a prestação de contas é um momento que gera muita dúvida e muita angústia e que esse momento colabora para resolver isso. “Essa parceria vem procurando desenvolver ferramentas, instrumentos para auxiliar vocês da melhor forma possível. É o primeiro passo de uma aproximação que a gente pretende, em conjunto, estar desenvolvendo ao longo deste ano”, disse aos participantes.

A capacitação foi ministrada e organizada pelas servidoras públicas do núcleo, Geisa Carla Pereira, Graciane Mondardo Constantino e Clara Cristina Meurer Vicente.