Na manhã desta quarta-feira (10) iniciou-se o encontro interdiocesano da pastoral carcerária das dioceses de Criciúma e Tubarão. O encontro está acontecendo na Paróquia Imaculado Coração de Maria com a presença de aproximadamente 20 agentes da pastoral.

Durante o encontro, que se encerra no final desta tarde, estará acontecendo uma formação sobre a pastoral carcerária (PCR). O encontro iniciou às 9h com momentos de oração e adoração. Em seguida Padre José Aires falou sobre a pastoral, como agir e como funciona a PCR.

Ministrou parte do encontro o delegado de policia Márcio Neves que é responsável pela delegacia de proteção do menor e da mulher de Criciúma e falou sobre sua experiência desde sua função como agente penitenciário até atualmente como delegado. Márcio falou também sobre a redução da maioridade penal.

Os agentes da PCR farão trocas de experiências de suas visitas aos presídios. A PCR vem fazendo seu trabalho nos presídios evangelizando e ouvindo o que as pessoas reclusas têm a lhes falar.