Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção, concluiu uma investigação de delitos de fraudes em licitações nos municípios de Treze de Maio e Armazém. No total, a Operação Convite Marcado identificou 55 licitações fraudadas nos dois municípios ao longo de quase uma década, o que causou um grande prejuízo aos cofres públicos.

O resultado da operação foi o indiciamento de doze empresários e três servidores públicos pelos delitos de fraudes em licitações e associação criminosa. Segundo a polícia, como decorrência da investigação, outro inquérito policial foi instaurado, visando elucidar delitos semelhantes em outra comarca, esse ainda em trâmite. Os nomes dos empresários e servidores envolvidos não foram divulgados.

A fase ostensiva da operação foi deflagrada no dia 25 de agosto de 2020, com o cumprimento de cinco prisões, sete mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares.

O processo judicial relativo à investigação tramita na vara criminal de Jaguaruna, sob os cuidados da promotora titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca.

Fonte: Polícia Civil