Controlar o caixa, organizar as saídas e entradas, e planejar o caixa futuro. Esses foram alguns dos assuntos discutidos em uma capacitação destinada aos Micro Empreendedores Individuais de Lauro Müller. A oficina “Sei controlar meu dinheiro”, organizada pelo SEBRAE em parceria com Governo do Município aconteceu nesta sexta-feira (5), no auditório do Paço Municipal do Dr. Francisco Xavier do Rego.

O evento reuniu mais de 60 empresários classificados como Micro Empreendedores Individuais, profissionais de diferentes ramos e áreas de atuação do município de Lauro Müller. A oficina, oferecida gratuitamente, foi coordenada por Rafael Andrade, consultor do SEBRAE Santa Catarina.

Durante a capacitação, uma apostila foi entregue para cada participante. Com a ajuda do material, os Micro Empreendedores Individuais, puderam acompanhar orientações da instrutora e discutir questões cotidianas da administração de empresas. Dentre os pontos destacados por Andrade, esteve a necessidade dos empresários manterem o controle de caixa e a importância dos mesmos não misturarem as contas pessoais com as contas da empresa.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves participou da abertura do encontro e evidenciou a importância de as pessoas estarem participando do evento. “Nosso maior desejo é que vocês cresçam e se destaquem em suas áreas de atuação. Estamos felizes com esta primeira visita do SEBRAE em nosso município, pois estamos cumprindo mais um item elencado em nosso Plano de Governo, que é de dar apoio às pequenas empresas, através do Programa Fundo de Quintal”, destacou o prefeito, acrescentando que pretende rever o código tributário do município a fim de facilitar a vida dos pequenos empresários.