W3.CSS

Técnicos responsáveis pela instalação da Estação da TV Digital em Rio Fortuna realizam nesta quarta-feira, 17 de maio, a colocação dos transmissores. Ou seja, a expectativa é que nos próximos dias o sinal seja liberado em todo o município.
.
Os beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito (com antena e conversor) que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.
.
O projeto TV Digital é uma iniciativa do Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações e ANATEL, leva o sinal digital a municípios do interior do país através do projeto TV Digital, que objetiva a digitalização de 1.638 municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta que até 31 de dezembro de 2023 deverão ser desligadas.
.
Dentre as principais vantagens do sinal digital estão a melhoria na qualidade de imagem e som e a maior diversidade de programação.

Acompanhe as próximas atualizações nas redes sociais da Prefeitura.

Por: Comunicação Prefeitura Municipal de Rio Fortuna