W3.CSS

Um jovem de 18 anos precisou ser socorrido após sofrer mal súbito enquanto disputava uma maratona, em Imbituba. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, 17, e contou com o atendimento da aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL, que prestou apoio a Central de Regulação do Samu.

O jovem foi socorrido pela ambulância municipal e conduzido ao hospital São Camilo. Após, evoluiu com piora clínica e parada cardiorrespiratória de provável causa cardiogênica. “Já no hospital a equipe médica do hospital São Camilo realizou as manobras de ressuscitação com sucesso estabilizando o quadro até a chegada da equipe do SARA que deu continuidade no tratamento intensivo e deslocou o mesmo até o hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.

Possivelmente trata-se de um quadro de arritmia cardíaca com agudização derivada do esforço físico intenso”, explicam profissionais do Saer Serasul, que ainda informam que o transporte ocorreu sem intercorrências.

Os SAMU de Imbituba e Tubarão também auxiliaram no atendimento