Exercendo os valores do cooperativismo, a Coorsel segue apoiando causas sociais. A parceria com a Associação Treze de Maio de Karatê segue sendo mantida há pelo menos uma década. A iniciativa é realizada há aproximadamente 15 anos e atende por volta de 150 alunos, a partir dos 5 anos de idade, com aulas gratuitas. Na última semana, o presidente Ivanir Vitorassi participou da cerimônia de troca de faixas.

“Oferecer aulas gratuitas só é possível graças às parcerias firmadas. A Coorsel é uma de nossas apoiadoras, que nos ajuda com necessidades básicas, tais como troféus, medalhas e entre outras. Desde a primeira vez que o procurei, o presidente Vitorassi esteve de portas abertas e me atendeu da melhor forma possível. Ele é uma pessoa que gosta do esporte e que sempre está à disposição, e isso nos deixa muito contentes”, contou o fundador da associação e professor de karatê, Pedro Parise Geraldi.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, por sua vez, ressaltou que a função social da cooperativa jamais pode ser deixada de lado. “Além da saúde, o esporte reflete positivamente na educação e na disciplina das crianças, jovens e adultos que o praticam, o que o levam a trilhar um bom caminho. Isso contribui para nossa sociedade como um todo e é por isso que causas como essas merecem o apoio da Coorsel. Foi um prazer ver de perto o resultado desta parceria tão bonita. Parabéns ao professor Pedro pelo trabalho realizado”, declarou.