O Partido Social Democrático (PSD) realizou na manhã deste sábado (9), convenção municipal para escolher os novos membros da executiva e de seu diretório municipal.   Eliandro  Bett Giongo foi eleito por aclamação o novo presidente da sigla em Lauro Müller.

Para o novo presidente é hora de unir pessoas que querem o melhor para o pais, para o estado e o município, “é hora de somarmos forças para fazer com que nosso município continue no caminho do crescimento. Por isso, é muito importante esse momento, mais de 70 pessoas se filiaram em nosso partido porque acreditam nas nossas idéias, querem ver Lauro Müller cada vez melhor”, disse Eliandro.

Lideranças do partido no estado estiveram presentes, o deputado estadual Ricardo Guidi (PSD),  apresentou-se como pré-candidato a Deputado Federal nas próximas eleições, já o ex-deputado estadual  Júlio Cesar Garcia (PSD), anunciou sua volta a politica estadual, o ex-presidente da Assembleia Legislativa,  e ex conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participaram do evento e o número de novos filiados, aproximadamente 70.

“Eu resolvi voltar para a politica por que do jeito que esta não pode continuar e o único modo de tentar mudar é através da politica, se inventarem um novo sistema e não existir mais nada, senado, câmara ou presidente eu serei o primeiro. Resolvi voltar para dar meu melhor e ajudar, pra isso precisamos estar cada vez mais unidos e fortes”, disse o pré-candidato a deputado federal Júlio Garcia.

Estiveram presentes, o ex-prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, o empresário, Carlos Alberto Mendonça o (Grilo), a ex-vereadora pelo PSD, Soraya Cúrcio Librelato, os presidentes do PSD de Orleans, Jacinto Redivo, do PSD de Urussanga, Luiz Antonio Fabro, o vice prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, além do vereador pelo PSD, Paulo Cannever, de Orleans e o suplente de vereador de Lauro Müller,Jair Bitencourt também do PSD.