A intenção é motivar os alunos. O resultado é o aperfeiçoamento dos jovens para que, em um futuro breve possam integrar o mercado de trabalho com comprometimento e criatividade. É assim que a Escola Estadual Básica Walter Holthausen, de Lauro Müller, tem inovado e atraído os alunos para os estudos. Nesta quinta-feira, dia 13, termina a série de palestras motivacionais com a assistente pedagógica da Editora Moderna, Juciane Ribeiro, que iniciou na quarta-feira, dia 12, no auditório Coopermila.

Inaugurada no inicio da década de 80, a escola é uma das 63 integrantes da Gerência Regional de Educação (GERED) de Criciúma. Para a diretora, Estela Maria Aires, a motivação é o segredo para formar jovens capazes de construir o futuro.

“Estamos preparando pessoas para o mercado de trabalho, assim, buscamos a valorização do ser humano, a capacidade de lidar e enfrentar desafios do dia a dia. Sabemos que, em muitos casos, o fracasso é a falta de motivação, sendo que essa é a fonte para nosso crescimento pessoal. No entanto, precisamos investir em nossos alunos, pois eles são as competências do futuro”, ressalta a diretora da escola, Estela Maria Aires.