A Polícia Militar (PM), de Içara em ação conjunta com a PM de Criciúma  prendeu duas mulheres por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira (5), em Criciúma. De acordo com as informações repassadas pela PM, a guarnição de Içara recebia informações de que um ponto de tráfico de drogas no bairro Renascer, em Criciúma, estava abastecendo a região de Içara.

Com as informações, a guarnição (PPT) acionou a PM de Criciúma, que informou também já saber dos fatos. Um operação foi montada com os pelotões de patrulhamento tático de Criciúma e Içara e o canil que participou da ação.

Ao chegarem na residencia, os policiais perceberam uma movimentação estranha de pessoas correndo além de um odor de maconha. Ao perceberem que um homem entrou correndo na casa investigada, os agentes foram até a morada e encontraram duas mulheres.

Dentro da residência foram encontradas 12 pedras de crack, uma bucha de cocaína, R$ 1.460 e uma balança de precisão. Além disso, uma espingarda calibre 22 também foi apreendida.

Enquanto os policiais estavam na operação, disparos de arma de fogo foram efetuados contra os agentes, mas as guarnições revidaram por motivo de segurança.

As mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte PM