Foto:DCFR de Tubarão
Foto:DCFR de Tubarão

Dois jovens com antecedentes criminais e suspeitos de envolvimento em homicídios foram apreendidos nos últimos dias na região. Um deles em Tubarão e o outro, no fim de semana, em Laguna. Ambos foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) da Cidade Azul.

Conforme matéria do Jornal Notisul, na manhã de ontem, em Tubarão, um grupo de policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) cumpriu um mandado de busca e apreensão. O jovem de 18 anos é suspeito de participar de um assassinato ocorrido em Jaguaruna no início do ano passado.

O suspeito também possui passagens por tráfico de entorpecentes e por tentativa de homicídio. Na época dos delitos, ele era adolescente, motivo pelo qual agora foi encaminhado ao Casep da cidade, que acolhe os menores infratores até os 21 anos, com o tempo máximo de permanência de até três anos.

Em Laguna, no último sábado, um jovem de 17 anos, suspeito de assassinar Antenor Santos dos Reis, de 44 anos, com um tiro no dia 3 de março deste ano, foi apreendido pela Polícia Militar (PM). Em uma ronda realizada por uma guarnição da radiopatrulha no bairro Magalhães, o suspeito foi localizado. Após a abordagem e identificação, ele conseguiu escapar ao pular vários muros de residências e foi preso pouco depois em um cerco realizado por uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).