Na noite dessa quarta-feira, dois incêndios criminosos foram registrados no Balneário Rincão. Os alvos foram um veículo Scenic, que estava estacionado no final da Avenida Leoberto Leal, próximo ao mirante, e uma residência, localizada na Avenida Waldemar Carlos Petrini, na Zona Sul. A polícia acredita que os crimes tenham sido causados por vândalos. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, foram dois crimes, porém, tanto a residência quanto o veículo, não foram totalmente destruídos. No mirante havia cerca de 30 pessoas de um grupo de coral quando o proprietário do veículo saiu e encontrou o carro em chamas. Ele mesmo, com a ajuda de outras pessoas, conteve o fogo no local.

A residência na Zona Sul é de um veranista. Foi ateado fogo na parte superior, mas o Corpo de Bombeiros de Içara foi acionado e conseguiu controlar o incêndio antes que o imóvel fosse completamente destruído.

A polícia acredita que os dois atos de vandalismo tenham sido causados pelas mesmas pessoas, já que houve um curto espaço de tempo entre um incêndio e outro. A PM realizou rondas pela cidade, mas nenhum suspeito foi localizado. O casos serão investigados.