A Policia Militar de Lauro Müller foi acionada na noite de sexta-feira (25) para atender uma ocorrência de briga generalizada que estaria ocorrendo na Rua Aratau, no Distrito de Guata por volta de 22h50min.

Chegando no local os policiais se depararam com o um homem caído no meio da via, desorientado e ensanguentado. Seu irmão estava perto também bastante ensanguentado e com as orelhas cortadas ao meio. Quando questionado sobre o ocorrido, ele relatou que não sabia o motivo da briga e que estava dentro do bar jogando sinuca, quando avistou seu irmão apanhando no lado de fora, momento este que saiu para defende-lo. Relata ainda que foi agredido por várias pessoas, com socos e pauladas, e que estas moram na primeira casa do lado do bar e que estavam dentro da residência.

Diante dos fatos, a guarnição foi até a referida casa procurar os possíveis autores, e ao chamar os moradores eles vieram para a rua e deram suas versões sobre os fatos.
O possível autor dos fatos e morador da residência, alegou que foi fechar o portão da sua residência e recebeu uma paulada de um dos irmãos. Logo depois, começou uma briga generalizada com várias pessoas que estavam no local. Foram utilizados pedaços de pau e ferro durante a briga, segundo informações de moradores para a PM.

Em conversa com uma das testemunhas presente no local momento da briga, ele alegou que estava dentro de casa e ouviu uns barulhos na rua, e quando saiu viu a briga generalizada acontecendo e só interviu para tentar separar os envolvidos na briga.

O SAMU já havia sido acionado e chegou juntamente com a guarnição PM, conduzindo de imediato as vítimas para o Hospital Henrique Lage, em Lauro Muller. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado na modalidade de Termo Circunstanciado, e orientado as partes sobre os procedimentos cabíveis.