Com a finalidade de aquecer principalmente a parcela mais carente da população, a Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller distribuiu nesta quarta-feira (12) os materiais arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2013. As famílias cadastradas na secretaria foram reunidas no Centro de Convivência do Idoso, onde estavam as cerca de 5 mil peças de roupas, calçados e cobertores arrecadados na campanha.

Apesar de o dia ter amanhecido nublado e fazendo frio, uma longa fila para a retirada dos agasalhos se formou logo pela manhã. Cada família pode levar em média de dez a 12 peças de roupa.

Era possível ver no rosto de muitos beneficiários a felicidade em poder contar com aquelas doações. A dona de casa, Lidiane Bernardo, foi uma das pessoas que contou com o benefício. “São muitas roupas a disposição e que irão nos ajudar muito nessa época de frio”, comemorou Lidiane, que é mãe de três filhos e reside no distrito de Guatá.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda, a Vaninha, comemorou o sucesso da campanha. “É muito grande a satisfação de poder colaborar com as famílias mais necessitadas de nosso município. Fica aqui nossa gratidão a todos os lauromüllenses que colaboraram para aquecer as pessoas mais carentes neste inverno”, agradeceu a secretária.

As roupas arrecadadas que não foram doadas ficarão a disposição dos interessados no prédio da Secretaria de Assistência Social, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Lauro Müller