O diretor administrativo do Hospital Municipal Henrique Lage, Diego José Cifuentes, explicou o que aconteceu no ultimo fim de semana quando o Hospital ficou por algumas horas sem o médico do plantão.

Segundo o diretor, o médico plantonista ficou doente e precisou faltar ao trabalho, pegando a todos de surpresa, ainda assim segundo Diego algumas horas depois apesar da dificuldade de encontrar um médico plantonista, a situação foi resolvida. Ainda segundo o diretor quase 100% dos horários semanais estão cobertos por médicos e especialistas.

Segundo o diretor Diego Cifuentes, o hospital conta hoje com um Cirurgião Geral, um Médico Obstetra, uma Pediatra e uma Especialista em Ultrassonografia. Outro serviço oferecido gratuitamente a população é o serviço de Raio-x, esse é o único serviço terceirizado no hospital. A proposta do prefeito Fabrício Kusmin Alves é comprar um aparelho de Raio-x de ultima geração, o que segundo o diretor vai exigir a contratação de uma pessoa com especialidade na área, a expectativa é de resolver esse problema até o final do ano.

Outro problema enfrentado pelo Hospital Municipal Henrique Lage, é a questão jurídica, segundo o diretor o hospital foi autuado pelo ministério Publico e o Ministério da Saúde, porque estava sendo feito atendimentos privados e convênios no Hospital, o que não poderia ser feito pelo fato de o hospital ser mantido pela prefeitura. Hoje este tipo de atendimento está parado até que uma saída seja encontrada para o problema, uma vez que a situação financeira do hospital não é boa, e este tipo de atendimento ajudaria na manutenção do hospital.

Muitas dividas foram adquiridas da administração passada, prejudicando inclusive á aquisição de medicamentos. Diego pediu ainda que as pessoas se unam para ajudar o hospital que tem hoje aproximadamente 50 funcionários e se mantém somente com recursos da prefeitura e do SUS. Mais três profissionais serão contratados em breve, um Obstetra, um Anestesista e um Pediatra.

“O hospital não é meu, não é do prefeito o hospital é da população, então tudo que posa ser feito para ajudar o nosso hospital será bem vindo, nós que estamos aqui vamos fazer de tudo para melhorar ainda mais a nossa saúde, nesses poucos meses de administração muito foi feito, mais ainda temos muito o que fazer, o trabalho está só começando” finalizou o diretor.