A presidenta Dilma Rousseff fez neste domingo um passeio por alguns locais históricos de Roma acompanhada pelo embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, e quatro ministros. Dilma está em Roma para participar, no dia 19, da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social) acompanham a presidenta na viagem à Itália.

Ao chegar hoje a Roma e ver hoje os jornalistas brasileiros, a presidenta brincou: ‘Vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim’. A previsão é que nesta segunda-feira a presidenta se reúna com algumas autoridades estrangeiras, inclusive o presidente da Itália, Georgio Napolitano.

Depois da missa do dia 19, Dilma deve ter uma reunião breve e particular com o papa. Segundo assessores da Presidência da República, ela ficará apenas alguns minutos com o papa e assunto da conversa deve ser a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.

AGÊNCIA BRASIL – ENVIADA ESPECIAL DA AGÊNCIA BRASIL/EBC