Lauro Müller foi invadida por mais de 520 ciclistas de todo país que pedalaram forte nesse sábado (9) na terceira edição do Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. A prova que teve sua largada em Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra foi destinada a ciclistas de estrada e de mountain bike, amadores e profissionais.

Os ciclistas largaram às 18h da Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller, com a presença do presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Andrade, prefeito de Lauro Müller Fabrício Kusmin Alves, do vice-prefeito Ramires Fontanella e demais autoridades do município.

A fantástica Serra do Rio do Rastro, com visual único no pais, mais desafiadora, foi o palco principal dos competidores, que pedalaram 24 quilômetros, até atingirem uma altitude de 1.400 metros sobre o nível do mar, na chegada ao mirante em Bom Jardim da Serra.

Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio das prefeituras de Lauro Müller e de Bom Jardim da Serra, esta foi á terceira edição da prova noturna realizada na Serra do Rio do Rastro a primeira foi na inauguração da iluminação do trecho de serra, em 2002.

De acordo com o presidente da federação, João Andrade, o evento superou todas as expectativas, apesar de a Serra do Rio do Rastro ser um grande atrativo turístico, é um grande desafio de limites dos atletas. O presidente destacou também o incentivo e o apoio que a federação recebeu das prefeituras de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, que não mediram esforços para a realização do evento, Andrade concluiu dizendo que no ano que vem a FCC pretende trazer mil atletas para competição e agradeceu a todos que ajudaram na divulgação e transmissão do evento.

O portal destaquesul.com.br transmitiu tudo ao vivo através de câmeras instaladas na Praça Henrique Lage local da largada, no meio do percurso na altura do Km 12 da rodovia e no mirante da Serra onde aconteceu a chegada dos atletas.

O prefeito Fabrício em uma entrevista exclusiva ao portal destaquesul.com.br falou que para o ano que vem a cidade vai estar mais organizada e preparada para receber os atletas e turistas, com pousadas, restaurantes e tudo que o visitante precisa para se sentir bem em Lauro Müller. “A cidade nunca esteve tão em evidencia como no dia de hoje, o pais e mundo inteiro acompanham este desafio aqui na Serra do Rio do Rastro, então não podemos perder a oportunidade e nos prepararmos bem para a próxima edição para que este desafio vire parte do calendário esportivo do estado e do pais, a cidade só tem a ganhar com este tipo de evento”.

Destaque para o ciclista de Lauro Müller Alberto Serafim que foi o primeiro na sua categoria Master B2 MTB com o tempo de 1h30min09seg. Apesar de morar em Lauro Müller e ter feito a subida da Serra outras vezes esta foi a primeira como atleta na categoria Mountain Bike.

O ciclista de Iratí no Paraná José Miguel Cordeiro que chegou em 3º na sua categoria sub 30 MTB estava encantado com o visual, falou que foi a primeira de muitas vezes, que pretende voltar e que vai levar ótimas recordações da serra e do povo de Lauro Müller a quem chamou de povo acolhedor.

No dia 21 de Abril a serra volta a receber mais um evento ciclístico, a ultima etapa do tour de Santa Catarina que faz parte do ranking mundial e terá a participação de atletas do mundo inteiro.

Você acompanha aqui todos os áudios e fotos realizados com autoridades, atletas e participantes neste evento.

Você pode ver as fotos clicando aqui

Entrevista com o vice-prefeito Ramiris Fontanella

[ca_audio url=”http://www.destaquesul.com.br/wp-content/uploads/2013/03/ramires-fontanella.mp3″ width=”500″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player” autoplay=”false”]

Entrevista com a ciclista Andrea de Rio do Sul

[ca_audio url=”http://www.destaquesul.com.br/wp-content/uploads/2013/03/andrea-rio-do-sul.mp3″ width=”500″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player” autoplay=”false”]

Entrevista com o Prefeito Fabrício Kusmin Alves

[ca_audio url=”http://www.destaquesul.com.br/wp-content/uploads/2013/03/fabricio-portal.mp3″ width=”500″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player” autoplay=”false”]

Entrevista com José Miguel Cordeiro

[ca_audio url=”http://www.destaquesul.com.br/wp-content/uploads/2013/03/jose-miguel-cordeiro.mp3″ width=”500″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player” autoplay=”false”]

Entrevista com o presidente da FCC Andrade

[ca_audio url=”http://www.destaquesul.com.br/wp-content/uploads/2013/03/andrade-presidente.mp3″ width=”500″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player” autoplay=”false”]