A deputada Ada de Luca participou nesta quinta-feira, 13, de Ação Pública alusiva aos 30 anos das estratégias de enfrentamento ao HIV/AIDS em SC. A ação foi promovida pelo GAPA, Grupo de apoio a prevenção da AIDS que em 2017 realizou mais de 120 mil atendimentos. “Esse é um trabalho que tem que ser valorizado e respeitado. Vejo a necessidade de falarmos sobre o HIV nas escolas e nas universidades. Além disso, fazermos campanhas de prevenção não apenas em época de carnaval”, disse a deputada.

Durante o evento, que ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa, o presidente do GAPA, Alexandre Cunha, fez o convite para que Ada se tornasse madrinha do grupo. “Aceitei o convite com muito prazer e estarei à disposição não só para legislarmos sobre o esse assunto mas também para acompanhar e ajudar no trabalho realizado. Muito obrigada a todos”, completou.

Alexandre mostrou que Florianópolis, por exemplo, é a segunda capital no País com pessoas infectadas e salientou a necessidade de mudar essa realidade para que no futuro os jovens não enfrentem esse problema. “Fico muito feliz que a deputada tenha aceito nosso convite. Precisamos de apoio no legislativo para criar leis que ajudem e protejam os portadores não só do vírus HIV,” esclareceu.