A comunidade de Gruta da Rocinha recebeu oficialmente na manhã desta quinta-feira (14) um dos maiores investimentos já feito por gestões públicas municipais naquela localidade. Trata-se da ponte de concreto armado instalada a fim de facilitar a vida dos motoristas que trafegam por aquela estrada, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.

Lideranças do município de Lauro Müller, entre elas o prefeito Valdir Fontanella, o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o sócio-diretor da Carbonífera Catarinense, Alfonso Barato – que auxiliou o município na construção das cabeceiras – marcaram presença na solenidade.

A ponte, denominado de kit de transposição é uma conquista do município, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Paralelo aos trabalhos de instalação do kit, a Secretaria Municipal de Obras, executou a recuperação da estrada, iniciando na localidade de Rocinha de Baixo até a Capela Santa Maria Gorete na comunidade de Rocinha do Meio. Todo trecho foi alargado nos dois sentidos, recebendo pedras base em alguns locais, além de areão, que mudou o cenário da comunidade, antes marcado pelo preto da pirita.

“Entregar uma obra como essa é um momento de muita felicidade. Procuramos fazer o melhor, para que seja uma obra com acabamento de qualidade e com o máximo de aproveitamento do dinheiro público”, enfatizou o prefeito Valdir Fontanella

Também marcaram presença na solenidade, além de moradores locais, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o secretário de Obras Vilson Gabriel Filho, o presidente do Poder Legislativo, Luciano Leodato, o coordenador municipal de Defesa Civil, José Geraldo da Conceição e outros secretários municipais.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller