Alunos que ingressam em cursos técnicos do Colégio Satc têm mais chances de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Isso porque sobram vagas e faltam profissionais qualificados para ocupá-las. De janeiro a junho de 2021, mais de 1.500 vagas de estágio foram oferecidas a estudantes da instituição.

Para o próximo semestre, o colégio Satc está com turmas disponíveis para o período noturno em Eletromecânica, Mecânica e Eletrotécnica. São cursos que formam profissionais para atuar em diferentes áreas do mercado. “Há oportunidades no setor de mineração, plástico, cerâmico, metalúrgicas… São vagas com excelente remuneração, as quais não conseguimos suprir toda a demanda pela falta de profissionais”, conta o coordenador dos cursos de Eletromecânica e Mecânica, Adelor Felipe da Costa.

Após iniciarem no curso, os alunos já podem trabalhar na área a partir da primeira fase. Segundo o coordenador, ao participarem de processos seletivos, profissionais com formação técnica ganham pontos valiosos. “A maioria dos alunos que ingressam no curso não atuam na área, mas em questão de meses já migram para o setor e conseguem melhores remunerações”, acrescenta.

Os cursos técnicos do Colégio Satc, de acordo com a coordenadora Adriana Just, se destacam por formar o perfil de profissionais que o mercado busca. Ela conta que são formações rápidas, mas intensas, com aulas práticas, desenvolvimentos em oficinas e projetos. “São opções em formato presencial ou à distância, que atendem aos perfis de cada pessoa”, destaca.

Últimos dias para fazer a matrícula

As aulas do próximo semestre iniciam no dia 2 de agosto de 2021. Os cursos acontecem em modo presencial e no período noturno, das 18h50min às 22h. Nas sextas-feiras, as aulas são online.

As inscrições para se matricular nos cursos são realizadas através da internet, no site: unisatc.edu.br/cursos-tecnicos-satc. Para obter mais informações, os interessados, além de acessar a página na internet, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7537 ou 0800.648.7600.

Filipe Gabriel/Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)