O curso de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) passou por avaliação do Ministério da Educação (MEC) e recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5. O curso foi avaliado nos dias 27, 28 e 29 de junho, em visita virtual.

A comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) fez visitas “in loco”, transmitidas de forma virtual, para avaliar a infraestrutura da Instituição, assim como reuniões com professores, alunos e equipe de gestão. “Os avaliadores observaram toda a estrutura do curso, como a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além da infraestrutura física, como salas de aula, biblioteca e demais locais de aprendizagem dos acadêmicos”, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação Leonardo de Paula Martins.

“Receber a comissão de avaliadores para o reconhecimento do curso é um processo de muita dedicação e envolvimento da coordenação e setores administrativos. A avaliação “in loco” virtual foi uma experiência nova para a Instituição. O empenho e o envolvimento dos setores, corpo docente e discente foram de extrema importância para o ótimo resultado”, relata a coordenadora do curso, Camila Lopes.

O pró-reitor Leonardo de Paula Martins avalia que essa etapa é importante para regularidade do curso. “A nota 4 reconhece a excelente qualidade do curso”, comentou.