Um grupo de colaboradores da Cerâmica Elizabeth, unidade de Criciúma, passou por treinamento específico no Laboratório de Metrologia (Lametro) do Centro Tecnológico Satc (CTSatc). A iniciativa, realizada na semana passada, faz parte do atendimento prestado às empresas.

“Realizamos um contrato de prestação de serviços na área de metrologia, contemplando a inspeção, aferição e manutenção de equipamentos. Além dos serviços citados, o Lametro proporcionou um treinamento da equipe que atua nesse setor”, informou o coordenador do Lametro do CTSatc, Pascoal Meller Neto.

Os profissionais da cerâmica participaram de uma formação específica que foi desenvolvida pela equipe técnica do Laboratório de Metrologia, com o suporte do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Satc.

No workshop que foi aplicado com duas turmas de colaboradores da empresa, foram abordados temas como boas práticas do uso dos instrumentos, metodologias de aferição e demais conceitos de metrologia contidos no processo de calibração sempre observando os equipamentos mais utilizados na indústria cerâmica.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)