A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) interditou um trecho da rua Henrique Lage, na altura com a rua Victor Hugo, após um desmoronamento da pista na madrugada da última terça-feira (1º). O acontecimento foi devido à forte chuva. O local está recebendo as obras da última etapa da macrodrenagem no bairro São Luiz. Após a contenção, a via ficará fechada para continuidade das obras.

“Com a chuva dos últimos dias, e especialmente na madrugada da última terça-feira, pontualmente no bairro Santa Bárbara, o local sofreu um movimento de massa, ocasionando assim o desmoronamento da pista. As obras de macrodrenagem que aconteciam no local estavam evoluindo de forma correta e seguindo o projeto”, reforçou o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes. O local ficará interditado nas próximas semanas.

Modificações no trânsito

Com o acontecimento, os dois sentidos da pista da rua Henrique Lage estão completamente fechados. A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) colocou sinalização no local e agentes de trânsito estão orientando os motoristas.

No sentido Centro-Pinheirinho, os veículos devem seguir pelo desvio na via General Osório. Já quem segue na rua Henrique Lage em direção ao Centro, entra na rua Victor Hugo e pode acessar a Visconde de Cairú ou entrar à esquerda e voltar pela rua General Osório.

Sobre a obra

A Prefeitura de Criciúma está investindo R$ 3,5 milhões nas obras de macrodrenagem na rua Victor Hugo até a travessa Virgínio Armando Borba (ligando com o Rio Criciúma). As melhorias vão aumentar a capacidade de vazão de escoamento da microbacia do bairro São Luiz e solucionar os problemas de alagamento recorrentes na rua Antônio Teixeira. As melhorias fazem parte das obras do Binário da Avenida Santos Dumont.

Informações: Sul Noticias