O Criciúma estreou com um resultado negativo na Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira (15/09) no estádio Heriberto Hülse, o Tigre recebeu o Hercílio Luz na volta do seu torcedor após o longo período afastado em razão da pandemia do Covid-19 e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
A portaria SES nº 1015 de 13/09/2021 do Governo do Estado de Santa Catarina confirmou a volta do público aos jogos na competição estadual com 30% da ocupação máxima e de maneira gradativa e com regramentos determinados pelos órgãos competentes. O torcedor soube respeitar os protocolos e a primeira partida com a presença do público ocorreu bem. A todo o momento, por meio do sistema de som, foi pedido para que os torcedores ficassem sentados, confirme as determinações, e que usassem máscara e respeitassem o distanciamento de 1,5 metro. Seguranças contratados pelo Tigre também orientaram o regramento estabelecido.
Na estreia, o Criciúma foi comandado pelo auxiliar técnico Luciano Almeida por conta da suspensão de três jogos do técnico Paulo Baier. O próximo compromisso pela competição estadual ocorre na quarta-feira (22/09) contra o Juventus. A partida será disputada às 20 horas no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma soma 27 pontos no grupo B e volta a campo neste sábado (18/09), às 17 horas, contra o Mirassol, também no Heriberto Hülse. O Tigre, que volta a ser comandado por Paulo Baier, precisa de um bom resultado para garantir a classificação para a segunda fase da competição nacional.
Noite ficou marcada pela volta do torcedor ao Heriberto Hülse. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
COPA SANTA CATARINA
A competição estadual deste ano contará com oito equipes : Criciúma, Avaí, Caçador, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. O campeão do torneio, com final no dia 28 de novembro, garante vaga na Copa do Brasil de 2022.
A forma de disputa será em turno único, com jogos todos contra todos. Os quatro melhores colocados ao final da primeira fase avançam às semifinais, que serão decididas em jogos de ida e volta, assim como a final. No mata-mata, os times com melhor campanha jogam por resultados iguais.

 

Ascom/ Criciúma E.C