Criciúma encara mais uma batalha pelo Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Neste domingo, dia 3, às 18h30, no estádio do Sesi, em Blumenau, o Tigre terá pela frente o Metropolitano como adversário. Os criciumenses lutam para fechar o turno na melhor colocação possível. Com 11 pontos na classificação, a missão do Criciúma é fechar a fase com 14. Sem chances de título, o clube quer somar o máximo de pontos possíveis devido ao regulamento da competição estadual.

O técnico Paulo Comelli está confiante na equipe e trabalhou firme durante a semana. “Além de procurar a organizar a equipe, temos que pensar em fechar bem o primeiro turno. Precisamos nos fortalecer para o returno. Se a gente não conseguir ser campeão da fase, entraríamos pelo índice técnico. Por isso é importante somar pontos”, aponta o treinador.

Para a partida deste domingo, Paulo Comelli poderá iniciar com a mesma formação da partida passada. “É a primeira vez que se repete a escalação. Pudemos fazer o coletivo com o mesmo time, trabalhando taticamente. Esperamos fazer uma boa partida. No coletivo melhoramos a movimentação e erramos menos passes. Queremos entrar no segundo turno com uma postura diferente”, completa Comelli.

Colaboração: Fernando Ribeiro/C.E.C