Jogadores do Tigre comemoram a vitória com os torcedores. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
O Criciúma conquistou uma importante vitória na 11ª rodada da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (07/06) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário maranhense pelo placar de 3 a 1. Os gols do Tigre foram marcados por Marcelo Hermes, Caio Dantas e um contra.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 13 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada, o Criciúma vai até Chapecó para enfrentar a Chapecoense. A partida ocorre na sexta-feira (10/06) às 21h30min, na Arena Condá.
Embalado por quase 9 mil torcedores que compareceram na noite chuvosa no Majestoso, o Tigre abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cruzamento pela direita, Rômulo escorou de cabeça e o jogador do Sampaio Corrêa fez contra. Dois minutos depois, em nova jogada pela direita, Claudinho cruzou rasteiro e Marcelo Hermes apareceu livre para ampliar. Os carvoeiros ainda tiveram a chance do terceiro com Caio Dantas e Arilson, mas os visitantes diminuíram com Gabriel Poveda aos 37 minutos.
Logo no início do segundo tempo, Rafael Bilu e Caio Dantas fizeram boa jogada e quase saiu o terceiro gol do Tigre. Na sequência, Bilu driblou a marcação e chutou forte para a defesa do goleiro. A insistência deu certo e aos 6 minutos, Caio Dantas aproveitou o rebote do chute de Marquinhos Gabriel e fez o primeiro gol com a camisa do Criciúma. E o camisa 10 carvoeiro também marcou o dele aos 12 minutos, mas o VAR foi chamado e o gol foi anulado por impedimento. O Criciúma ainda teve boas oportunidades com Fellipe Mateus, Hygor e Thiago Alagoano, mas esbarrou na defesa do Sampaio.