A primeira escalação do Criciúma da intertemporada começa a tomar forma. Nesta quarta-feira, o técnico Vadão fez o primeiro treinamento que encaminha a escalação da equipe ao teste incial do período de preparação, em detrimento à parada em competições nacionais em virtude da Copa das Confederações. A quarta-feira foi de trabalhos em dois períodos. Pela manhã, o Tigre fez um coletivo com 13 atletas no time titular. À tarde foi reservada aos trabalhos físicos.

No segundo período, os jogadores fizeram uma atividade breve na academia do estádio Heriberto Hülse. O grupo foi liberado cedo, para poder acompanhar a partida da seleção brasileira diante do México, pela Copa das Confederações. Mas cedo, no período da manhã, o técnico Vadão começou a encaminhar a primeira escalação da intertemporada. O treinador colocou 12 jogadores no time considerado titular, diante de um reserva com 13 atletas. Depois, acrescentou mais um entre os titulares.

A formação com 13 atletas teve Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Gilson; Serginho, Elton, João Vitor, Ivo e Morais; Lins, Marcel e Wellington Paulista. Vadão manteve os três atacantes. O lateral Marlon não participou da atividade porque foi liberado para realizar um exame médico, não relacionado à condição de atuar como atleta.
O técnico Vadão faz o último trabalho antes de amistoso na manhã desta quinta. Inclusive, deve anunciar seus planos para o jogo diante do Caxias. O teste está marcado para às 20h desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse.

Cassiano está em Criciúma; direção aguarda

Na tarde desta quarta-feira, o atacante Cassiano apareceu no estádio Heriberto Hülse. Acompanhado de seu agente, conversou com o gerente executivo de futebol Cícero Souza. O clube pode anunciar a contratação do atleta até esta quinta, em caso de acerto dos últimos detalhes.