Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
O Criciúma iniciou a disputa do Campeonato Catarinense da Série B com vitória. Na tarde deste domingo (29/05), o Tigre enfrentou o Internacional em Lages, no estádio Vidal Ramos Júnior, e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Hygor e Marcos Serrato.
A equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos da competição estadual. Na segunda rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético Catarinense. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a partida será disputada na segunda-feira (13/05), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Tigre será o Bahia. O jogo ocorre no sábado (04/06), às 16h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
O Tigre foi ofensivo desde o inicio de partida, mas encontrou dificuldades em abrir o marcador. Somente na segunda etapa os carvoeiros conseguiram abrir o placar. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Hygor, que chutou forte de primeira. Minutos depois, Marcos Serrato cobrou falta de longa distância com perfeição e surpreendeu o goleiro do Inter. A bola entrou no ângulo direito, sem chances de defesa.
CATARINENSE SÉRIE B
Serão três meses de competição com o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. A competição reúne 10 clubes: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Os dois finalistas conquistam o acesso paraa Série A do ano que vem.
Na fase inicial, os 10 participantes jogarão entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro times que fizerem as melhores campanhas na primeira fase serão o mandantes no segundo jogo. Além disso, têm a vantagem da igualdade de pontos e do saldo de gols na soma dos placares para definir os classificados.