A unidade do corpo de Bombeiros de Orleans com a ajuda de uma equipe de Bombeiros voluntários de São Joaquim resgatou no fim da tarde deste domingo (28), uma menina de nove anos, I. M. M, caiu em um precipício com aproximadamente trinta metros de altura no mirante da Serra do Rio do Rastro.

Pessoas que estavam no mirante na hora em que a menina caiu, relataram que havia muitas famílias por perto, ainda conforme informações da própria policia o local é propriedade particular, mais as pessoas não respeitam as cercas e acabam se arriscado fora da área de segurança do mirante. A menina brincava quando pisou em falso e acabou caindo, ela estava acompanhada de seus pais que são moradores de Lages, na Serra Catarinense.

Segundo as informações repassadas pelo soldado Bitencurte da Corporação de Orleans a menina foi resgatada pelo cabo Freitas que desceu com a ajuda de cordas por aproximadamente trinta metros e foi puxado com a menina nos braços, para a felicidade dos pais que acompanhavam o resgate e de muitos curiosos que aplaudiram muito o trabalho dos Bombeiros.

A menina foi resgatada sem nenhum trauma aparente e reclamou que estava com muito frio, ela foi encaminhada para receber os atendimentos no Hospital de São Joaquim.

Fotos: Marcos Brocca