A Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) passa a atender, nesta semana, demandas para os Benefícios de Prestação Continuada (BPC). O atendimento pelo Governo Municipal é feito após o encerramento das atividades na agência do INSS do município.

O Governo do Município decidiu manter os serviços para que a fração da sociedade que necessita desse benefício possa ter atendimento, não ficando desassistida. Para quem precisa de informações, solicitações ou demandas em geral sobre o BPC, o atendimento é disponibilizado pelo Cras. O centro está localizado na rua Prefeito Flávio Righetto, ao lado do Centro de Convivência da Terceira Idade, com telefone para contato pelo número 3464-4284. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das sete da manhã às 18 horas, sem intervalo ao meio dia.

Serão atendidas somente demandas referentes ao BPC. Outros serviços devem ser requeridos nas agências do INSS.

Benefício de Prestação Continuada é um benefício da Assistência Social no Brasil, prestado pelo INSS e previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), no artigo 20. Consiste em renda garantida mensalmente para idosos e deficientes que não possam se manter e não possam ser mantidos pelas famílias.