A Coorsel, por meio do presidente Ivanir Vitorassi, realizou a doação de R$ 15 mil para o Hospital São Sebastião, de Treze de Maio. Vitorassi e o contador da cooperativa, Agnaldo Carara, entregaram o valor ao dirigente da Fundação Médica São Sebastião, padre Nivaldo Ceron, e ao administrador da instituição de saúde, Jairo de Souza.

“Entendemos que, ao ajudar instituições, contribuímos diretamente com os associados e este é o nosso intuito. Eles serão diretamente beneficiados com mais qualidade no atendimento e a saúde sempre será prioridade, jamais abriremos mão de atuar em prol desta causa. Fico muito feliz por ver que, mais uma vez, o cooperativismo vem fazendo a diferença nas comunidades onde a Coorsel atua. Nossa cooperativa está cada vez mais humanizada”, celebrou o presidente Vitorassi.

Os recursos das doações são provenientes do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), do exercício de 2021, cuja utilização em prol da educação, saúde e filantropia foi aprovada pelos associados durante a Assembleia Geral Ordinária 2022. Dessa forma, é possível que a Coorsel vá além da distribuição de energia elétrica de qualidade. Neste ano, a cooperativa também já realizou doações – seja de recursos financeiros ou de equipamentos – para escolas, para a APAE, para a igreja e para movimentos religiosos de Treze de Maio e de Tubarão.