Com o intuito de incentivar e valorizar os profissionais da educação, a Coorsel promoveu a capacitação Motiva Professor. Mais de 30 professores da Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters, de Treze de Maio, participaram, na última semana, do curso com duração de oito horas.

Além do conteúdo teórico, foram realizadas também dinâmicas e atividades práticas. Entre os conteúdos abordados, estavam: valores e cooperação; como os princípios cooperativistas contribuem para uma sociedade melhor; educação, consciência ambiental e sustentabilidade; jogos cooperativos e o trabalho em equipe; educando com responsabilidade e comprometimento. Os participantes também receberam um almoço.

“Ser professor é exercer uma das profissões mais importantes do mundo. É um trabalho belíssimo, mas também muito árduo e que recebe menos reconhecimento do que merece. Por isso, resolvemos realizar este dia dedicado a eles, como forma de agradecer e valorizar pelos serviços prestados em prol da formação de nossas crianças e jovens. Eles fazem a diferença e são extremamente importantes para nossa sociedade”, ressaltou presidente Ivanir Vitorassi. O curso foi ministrado pelo professor Renato de Oliveira, graduado em Filosofia, pós-graduado em Saúde Mental e especialista em Programação Neurolinguística (PNL).

A professora Tamires De Pieri participou e avaliou a iniciativa. “O curso foi uma experiência fascinante e, com os conhecimentos transmitidos pelo professor, podemos nos autoconhecer um pouco mais. Foi um dia de muito aprendizado para nós professores da Rede Estadual da Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters. Só temos a agradecer a Coorsel, na pessoa do presidente Vitorassi, por nos proporcionar esse dia incrível, onde, pelas palavras do professor Renato, conseguimos adquirir muito conhecimento e boas lembranças que levaremos para nossa vida social e profissional. Parabéns, Coorsel por investir em educação”, afirmou.