Em uma constante busca pela excelência no fornecimento de energia elétrica, a Coorsel realiza mais um importante investimento aos associados. O montante de R$ 640 mil, oriundo de recursos próprios da cooperativa, é aplicado na obra de reforma do alimentador, ou seja, da rede destinada a transportar energia elétrica em alta tensão, entre as comunidades de Rio Laranjeiras e Brusque do Sul, em Orleans.

Em uma extensão de aproximadamente 8 quilômetros de rede elétrica, 90% dos postes são substituídos com o intuito de aumentar a capacidade de condução elétrica e, consequentemente, a qualidade da energia. Com isso, toda a rede passa para a margem da estrada. O projeto também contempla a instalação de um religador automático na localidade de Rio Laranjeiras. A execução da obra ocorre em três etapas pelo período de três anos. A primeira tem investimento em torno de R$ 160 mil.

O presidente Ivanir Vitorassi esclarece que esta se tratava de uma promessa feita por ele aos associados, que foi cumprida graças à responsabilidade na aplicação dos recursos, evitando, desta maneira, a realização de financiamento e o pagamento de juros. “Graças a Deus, conseguimos concluir nesta semana parte da primeira etapa. Será mais um cartão-postal para Orleans. Uma obra com recursos próprios. Ou seja, cada etapa será paga à vista, sem contrair um centavo sequer de dinheiro emprestado, fazendo jus à minha tradicional frase: pagar juros é rasgar dinheiro e eu detesto rasgar dinheiro. Isso mostra que o recurso de nosso associado é muito bem utilizado e gerido. Somos uma cooperativa muito bem administrada e comprometida em sanar as deficiências”, declarou.